Você ficou triste como eu ao ver que o Crusader não era um dos personagens iniciais de “Darkest Dungeon 2”? Pois é, a Red Hook Studios foi com tudo tentando sacudir a fórmula original do game e até certo ponto foi bem-sucedida. Agora, após dezenas de atualizações e melhorias, o jogo recebe seu primeiro DLC “The Binding Blade” que não só traz de volta o Crusader e um novo personagem, o Duelist. Ele está disponível via Steam por R$32,99
A desenvolvedora fez poucas mudanças no Crusader, mantendo a maioria das suas habilidades principais e ainda sendo uma excelente opção para defender uma equipe no early e mid game de “Darkest Dungeon 2”. Considerando que a sequência dá mais enfoque a história de cada classe, vai ser interessante ver a trajetória do Crusader.
Já o Duelist é uma classe completamente “nova”. Coloco entre aspas pois uma classe similar estava disponível via mods para o primeiro Darkest Dungeon e a que foi desenvolvida pela Red Hook Games funciona de forma relativamente similar.
O Duelist possui dois modos de combate: defensivo e ofensivo. Esses modos podem ser trocados a cada turno, o que o torna uma boa opção para quem quer uma classe nem tão defensiva, mas ainda capaz de causar bastante dano.
Por fim, um novo chefão – o “Warlord” – foi adicionado ao jogo. Ele pode ser encontrado aleatoriamente pelo mapa. Mais detalhes sobre o mesmo não foram divulgados.
Para quem está a um bom tempo sem jogar “Darkest Dungeon 2”, recomendo e muito lerem as últimas atualizações do game. Muito mudou, inclusive redução de dano de algumas habilidades. O jogo não ficou mais difícil, mas convenhamos, estava fácil demais.
Veja o trailer de “The Binding Blade” abaixo: