BIG Festival 2021

Está interessado em conhecer e apoiar a cena independente da América do Sul? Que bom, pois o BIG Festival 2021 teve início nesta segunda-feira (3) e vai até 9 de maio. O evento conta com palestras gratuitas e também 100 jogos para testar – alguns ainda não lançados.

As palestras, que ocorrem pelo NimoTV entre 4 e 8 de maio, envolvem temas como “Histórias de Sucesso na Argentina” – que conta com a presença de Javier Oategui da Tlon Industries (Per Aspera). O processo de dublagem de Resident Evil: Village para Português do Brasil, desafios na adaptação dos eSports brasileiros durante o COVID 19, acessibilidade em jogos pela AbleGamers e mais.

A lista completa de palestras está disponível no site oficial do evento. Vale apontar que algumas delas possuem lotação máxima, sendo necessário se cadastrar para garantir uma vaga.

Já os jogos podem ser acessado pelo site interativo. O link “Jogos do Festival” leva você a todos os jogos presentes no festival que estão concorrendo a algum prêmio – sendo alguns deles de outros países – enquanto o “Panorama Brasil” dá enfoque jogos de desenvolvedores menores. Caso tenha interesse apenas em jogos que não foram lançados ou que só estarão disponíveis durante o evento, escolha o filtro “Exclusivo no BIG”.

Independentemente de qual escolher, já deixo a minha recomendação para darem uma olhada em Red Ronin, Wind Peaks, Lotus Bloom, Out of Space, Tetragon e é claro os já conhecidos Dandy Ace e Kaze and the Wild Masks. A lista completa de jogos está disponível aqui.

Por fim, quem estiver interessado em assistir a cerimônia de premiação do BIG Festival 2021, basta entrar no canal da NimoTV em 6 de maio a partir das 21:30 (Horário de Brasília).

Com 100 jogos para testar, BIG Festival 2021 vai até 9 de maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.