Pouco mais depois de um ano em pré-alpha e alpha, a BattleState Games iniciou neste domingo (30) a fase de beta fechado de Escape from Tarkov. Quem comprou na pré-venda a versão Standard (US$44,99) terá seu convite enviado em breve. Aaqueles que possuem a Left Behind Edition (US$74,99) já tem acesso ao beta.
A principal novidade é a inclusão de uma nova área, Shoreline. Consideravelmente maior que as anteriores, ela é inclui alguns itens de sobrevivência e equipamentos exclusivos. A BattleState também aponta que re-balanceou os equipamentos disponíveis nas áreas anteriores.
Ao contrário do que os trailers apontam, Escape from Tarkov não é necessariamente um jogo de sobrevivência tradicional. O jogador pode escolher entre controlar um paramilitar ou um Scav, civis que vivem dos destroços e restos da cidade de Tarkov. Como paramilitar seu objetivo é obter equipamentos para levar para seu bunker pessoal, enquanto os Scavs devem prevenir que isso aconteça.
O trailer de anúncio do beta dá uma noção melhor de como funciona a jogabilidade, e principalmente o sistema de movimentação — que permite diferentes maneiras de se agachar e a velocidade da caminhada, para redução de barulho.