Humankind

Anunciado durante o PC Gaming Show, evento ocorrido neste domingo (13), a Aplitude Studios deu início a um beta fechado de Humankind até 21 de junho. Tal como o Opendev Victor, este beta está disponível apenas para compraram o jogo na pré-venda via Steam ou EGS ou tentarem a sorte via Twitch drops.

Ao contrário dos outros “Opendevs” que rolaram nos últimos meses, o beta fechado de Humankind vai ser o primeiro a dar acesso a tecnologias e eras mais avançadas. Além do que, pelo o que dá a a entender, muitas das melhorias discutidas durante o processo de desenvolvimento e eventual adiamento já estão inclusas nesta versão.

Todavia, o beta fechado mantém o “esquema” de outros betas feitos pela Amplitude. Você tem um total 200 turnos para jogar e após isso precisa “reiniciar” a partida. Considerando o ritmo de Humankind, creio que seja mais do que tempo suficiente para ao menos ver as mudanças no período neolítico ou fazer um belo de um “rush” para ver as eras industriais. Pessoalmente preferia que este beta continuasse até o lançamento do jogo como a Amplitude fez com Endless Space 2, mas infelizmente não sou eu que dito as ordens por lá.

Devo dizer que estou bem ansioso e curioso para testar esse beta fechado. Embora tenha gostado dos últimos OpenDev, especialmente o “OpenDev Victor”, o maior problema da maioria dos jogos 4X é justamente o endgame – onde muitas coisa podem ficar inchadas e ou desnecessariamente longas. Será que Humankind vai ser capaz de quebrar esse estigma?

Bem, veremos assim que eu colocar as mãos no beta fechado e na eventual versão final, ainda prevista para agosto.

Beta fechado de Humankind rola de 13 a 21 de junho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.