Regiments

Eu falei que eu ia reduzir a carga de trabalho no final do ano, e em boa parte eu fiz. Mas às vezes tem aquela nota que te tira da “hibernação” e você precisa compartilhar. E eu não tinha como deixar de avisar aos meus leitores que o beta do RTS “Regiments”, em desenvolvimento pela Bird’s Eye Games, foi disponibilizado nesta segunda-feira (27) pelo Steam.

Para quem não conhece, Regiments é outro “sucessor espiritual” de Wargame: Red Dragon. O foco dele são grandes batalhas, guerra fria e controle de múltiplas unidades. O modo incluso na versão de beta é o “Operations” onde você deve comandar seu regimento durante múltiplos dias de combate em vários mapas.

O modo traz um robusto sistema de “persistência” no campo de batalha. Se você construir fortificações ou trincheiras e elas não forem eliminadas, você poderá usá-las de maneiras diferente de acordo com as condições climáticas e hora do dia. Todavia, se você perder uma unidade, ela não será reposta.

Eu fiquei bem contente do que eu vi da versão beta e do jogo em si. Ele tem a pegada de Wargame: Red Dragon mas ao mesmo tempo consegue se distinguir o suficiente para não ser uma mera “cópia”. Bônus pelo fato de conter batalhas durante a noite onde uso de óculos de visão noturna ou outros métodos para “iluminar” a zonas de conflito são essenciais – algo que eu sempre senti e continuo a sentir falta em jogos de estratégia.

Se você tem interesse em jogar o beta, tudo o que você precisa fazer é acessar a página do jogo no Steam e clicar em “Solicitar Acesso” abaixo de “Participe do Regiments Playtest”.

Veja o novo trailer de Regiments abaixo:

Beta do RTS “Regiments” é liberado no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.