Tropico 6

A mudança da data de lançamento para Tropico 6 pegou todo mundo – eu incluso, obviamente – de surpresa. Entretanto, a Kalypso Media vai compensar isso com mais atualizações e conteúdo para a versão beta. A primeira já lançada, e outras duas previstas para fevereiro e março, respectivamente.

O adiamento do game, como a própria Kalypso explicou, foi devido a insatisfação da empresa e dos jogadores em relação a qualidade de certos aspectos – como interface, personalização, interação com os habitantes da ilha e outros recursos que estavam mais polidos nas versões anteriores de Tropico.

A primeira atualização, de 24 de janeiro, já começou a ajustar isso. De acordo com a lista de alterações no fórum oficial, além de uma nova campanha, um novo menu de compra e venda de produtos foi adicionado, um novo ícone para determinar a felicidade dos habitantes e foi realizado um balanceamento em várias construções (plantações, bancos, etc). Também foi adicionada uma nova missão: Better Red than Dead.

Ainda não tive tempo de testar as melhorias dessa atualização, mas se ao menos um terço delas forem tão úteis como imagino, o adiamento foi mais do que certeiro.

Tropico 6 está previsto para chegar em 29 de março no PC.

Beta de Tropico 6 ganhará mais conteúdo até o lançamento

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.