Steel Division 2

Como previamente anunciado na última semana, a Eugen Systems deu início a primeira fase do beta de seu game de estratégia, Steel Division 2. O primeiro beta ocorre desta quarta-feira (27) até sexta-feira (29) às 14h horário de Brasília. Todos que compraram a pré-venda via Steam, Humble Bundle ou Gamesplanet tem acesso ao beta via Steam.

Esta primeira fase dá acesso a German 5. Panzerdivision, a 2nd Guards Tank Corps, o modo conquista, o modo Closer Combat e o novo modo Breakthrough. Em Breakthrough, um grupo de jogadores deve avançar pelo mapa, enquanto outros devem defende-lo e fazer uso de novas estruturas de defesa – como bunkers, trincheiras ou arame farpado para impedir a movimentação das tropas.

A Eugen espera que até 2 de maio, a nova data de lançamento do game, outros quatro betas ocorram com a mesma duração. Mais detalhes serão divulgados na próxima semana.

Como o seu antecessor, Steel Division 2 mantém o estilo de combate em quatro fases – onde o jogador tem apenas unidades básicas e de reconhecimento de início – e assim que a partida avança, ganha acesso a veículos mais poderosos. É um sistema que eu sempre adorei, e sinto que não foi tão bem apreciado quanto imaginava.

Para aqueles que jogarão o beta, a Eugen preparou um manual – disponível no site oficial. Você pode ver tanto o jogo como o sistema de construção de “decks” (usado para escolher quais unidades estarão disponíveis na batalha), e como o combate se desenrola nos vídeos abaixo:

Beta de Steel Division 2 está disponível para quem comprou em pré-venda

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.