Shadow Arena

A Pearl Abyss anunciou nesta terça-feira (11) que o beta de Shadow Arena – o spinoff de Black Desert Online focado no combate – terá início em 27 de fevereiro e vai até 8 de março via Steam. A previsão é que a versão final esteja disponível ainda no primeiro semestre para PC e lançada posteriormente nos consoles.

Com partidas de até 40 jogadores, Shadow Arena abandona o estilo sandbox para se focar em uma estrutura mais parecida com um jogo de combate tradicional. As classes são pré-definidas – sendo nove presentes no beta – e as partidas envolvem elementos PVP e PVE, com monstros que surgem no campo de batalha e te dão experiência para subir de nível.

Fiquei impressionado com esse anúncio, pois apesar do sistema de combate de Black Desert Online ser competente, nunca o vi como algo que pudesse se sustentar sozinha como é o conceito de Shadow Arena. Em contrapartida, isso vai dar mais chances de eu derrotar alguém sem grindar por 300h no MMO.

Resta saber se vamos ter servidores no Brasil. Jogar PVP no Black Desert Online é sofrível.

Interessados em testar podem se cadastrar pelo site oficial.

Beta de Shadow Arena começa 27 de fevereiro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.