E cá continuamos a minha relação de amor e ódio com a Paradox como editora, tomando boas decisões seguida de péssimas decisões. Nessa semana a empresa e a Colossal Order anunciaram que “Cities: Skylines 2” terá uma grande atualização com melhorias significativas no desempenho, suporte inicial a mods e… acredite se quiser… o seu primeiro DLC pago — “Beach Properties”
Como a própria Colossal Order comentou antes, os mods de “Cities: Skylines 2” permitirão inicialmente apenas a edição de terreno ou do código do jogo. Ou seja, você poderá criar novos terrenos e começar a alterar regras de trânsito ou outros sistemas de simulação do jogo. O editor de edifícios e outras estruturas ainda não está pronto e ainda não há data para ele. Vale lembrar que até então o jogo só terá suporte ao Paradox Mods e não ao Steam Workshop.
Já “Beach Properties” é um conjunto de prédios e outros edifícios a beira mar. Eles estarão ativos em um novo tipo de zona residencial. Serão no total 30 prédios no estilo dos Estados Unidos, 30 no estilo europeu e… quatro palmeiras. Não, eu não estou de brincadeira.
Chega a ser cômico se não fosse trágico o fato de que “Cities: Skylines 2” vai ter um pacote de praia sendo que o jogo não consegue simular praias ou nem mesmo costas corretamente. Se fosse outro tempo, presumiria que isso estaria incluso na atualização. Mas, dado o péssimo trabalho da Colossal Order desde o lançamento do jogo, eu não espero mais nada.
Boa sorte para quem comprar, o DLC sai por US$9,99 e está incluso no passe de temporada.