Em nota, a GRYPHLINE anunciou nesta sexta-feira (17) que a “sequência” de “Arknights”, “Arknights: Endfield” está em beta fechado no PC para quem se inscreveu até 9 de janeiro. Se você foi um deles, verifique o seu status no site oficial e faça o download do cliente.
Para os que estão boiando no que diabos é “Arknights: Endfield”, ele continua a história do Tower Defense até então publicado apenas para mobile. Todavia, ao invés de seguir o mesmo estilo, a GRYPHLINE veio com uma reviravolta e além de ser um jogo de ação, ele tem um sistema de construção de bases e automatização no estilo “Satisfactory”.
O porquê de uma mudança tão radical? Nem eu sei dizer, sinceramente, mas a desenvolvedora já é bem conhecida por fazer apostas arriscadas no cenário free-to-play e “Arknights: Endfield” aparenta ser outra dessas.
Quem tem acesso ao beta vai poder jogar com 15 personagens disponíveis, explorar o início da narrativa da região de Talos-II e testar novos elementos como melhoras no sistema de combo, a adição do sistema de esquiva contra ataques fortes de inimigos e novas torres defensivas.
A GRYPHLINE também confirmou que 9 novos mapas foram adicionados no beta, os puzzles foram refinados em comparação com o teste técnico realizado ano passado e a história principal foi retrabalhada e expandida. Não sei dizer como estava o estado anterior dela, mas a desenvolvedora ao menos está trabalhando mais rápido que a Hoyoverse e a terrível progressão de “Zenless Zone Zero”, que só deve melhorar nas próximas atualizações.
Eu confesso que joguei muitíssimo pouco de “Arknights”, mas as mudanças radicais de “Endfield” me deixam bastante curioso para testá-lo assim que ele for lançado em versão free-to-play ainda este ano no PC e consoles.
Até lá, assistirei transmissões e vídeos do beta.
Veja o trailer do beta abaixo: