Sabe aquela história de “é melhor esperar sentado?” No caso dos fãs de Phantasy Star Online 2, acho bom que eles tenham comprado uma cama ou algo mais confortável. Depois de quase oito anos desde o lançamento no japão o primeiro beta aberto acontecerá no Xbox One a partir de 16 de março. Apesar de supostamente estar disponível apenas para a América do Norte, não há bloqueio de IP.

A versão beta contará com os três primeiros episódios traduzidos, os mini-games da versão japonesa e todas as classes disponíveis. Isso sem contar que todas as vozes e interface foram traduzidas para inglês.

Para quem joga no PC isso não deve vir como uma grande surpresa. Há anos existe uma comunidade bastante ativa de Phantasy Star Online 2 que tenta traduzir, na melhor das suas habilidades, o conteúdo assim que ele é disponibilizado nos servidores japoneses. O passo mais difícil dessa instalação é a criação de conta.

Por ser alguém que gastou horas em Phantasy Star Online e um bom tempo em Phantasy Star Online 2, fico feliz de vê-lo vir para o ocidente. Uma pena que, até então, limitado para o Xbox One. Uma dica: se você é veterano de PSO Blue Burst como eu, espere um jogo bem diferente e não crie tantas expectativas. Ele tem os seus momentos bons, mas não chega no auge do original.

Beta aberto de Phantasy Star Online 2 começa 17 de março no Xbox One

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.