Enlisted

Em nota publicada no site oficial, a Gaijin e a Darflow Software anunciaram que o beta aberto do shooter ambientado na segunda guerra mundial, Enlisted, vai começar em 8 de abril no PC, Xbox Series S / X e PlayStation 5.

Além de novo conteúdo previsto para esta data – como a inclusão de novos armamentos para os exércitos dos EUA, União Soviética e Eixo, novos mapas e melhorias visuais – a segunda “campanha” de Enlisted, “Invasion of Normandy” será “oficialmente iniciada”.

Para quem não conhece, Enlisted tenta se distanciar de outros shooter ao permitir que você dê comandos a um esquadrão controlado pela IA. Isto faz com que batalhas entre 16vs16 jogadores tenham não só um maior “escopo” por assim dizer, como também dá diferentes opções táticas na hora de completar objetivos ou conquistar territórios.

Eu joguei, e continuo a jogar, o beta fechado do game e, como pontuei nas minhas primeiras impressões, vejo um imenso potencial. O problema – como é de praxe se o nome “Gaijin” está envolvido – é o predatório sistema de upgrades para os soldados e o “grind” para obter armas que chamo de no máximo “medíocres”. Isto sem contar a interface confusa e que muitas vezes te “empurra” para gastar dinheiro.

Espero que ao menos parte da interface seja refeita nos próximos meses, mas conhecendo a Gaijin, o custo no bolso dessa “melhoria” vai ser doloroso.

Aqueles que tem interesse em participar do beta fechado ganham acesso ao desembolsar no mínimo US$29,99 em um dos “pacotes de fundadores” na loja da Gaijin. Ai meu bolso.

Beta aberto de Enlisted terá início em abril

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.