Alguns eventos em jogos, sejam eles o lançamento ou uma gigantesca comunidade, são quase impossíveis de replicar. É especialmente o caso de Neverwinter Nights, mas isso pelo visto não parou a Beamdog de anunciar nesta terça-feira Neverwinter Nights: Enhanced Edition, uma versão melhorada do RPG baseado no sistema D&D e lançado originalmente em 2002.
Disponível em pré-venda no site da Beamdog por US$19,99 (versão no Steam será disponibilizada posteriormente), a nova versão do game inclui as três expansões – Shadows of Udrentide, Kingmaker e Hordes of the Underdark. Alguns dos módulos premium como Pirates of the Sword Coast, Infinite Dungeons, e Wyvern Crown of Cormyr em um bundle deluxe. Adesenvolvedora promete convidar alguns jogadores ao longo das próximas semanas e meses para testar compatibilidade tanto de módulos antigos como de jogos salvos de versões anteriores, talvez um dos aspectos mais importantes para que a Enhanced Edition faça sucesso.
O motivo? Neverwinter Nights teve uma das mais brilhantes comunidades de mods dos últimos anos. Graças ao seu excelente editor, o escopo variava entre pequenas aventuras a servidores permanentes onde você podia importar seu personagem da campanha ou criar um próprio. Muitos deles ainda estão disponíveis na The Neverwinter Vault, um site curado pela comunidade com mods para Neverwinter Nights e Neverwinter Nights 2.
O trailer de anúncio mostra o que você espera do básico de um “remaster”: uma interface com suporte a resoluções maiores, alguns efeitos refinados como sombras e profundidade de campo, mas com os mesmos modelos e efeitos sonoros. Bom, se tudo der errado, ao menos continuo com a certeza que a trilha sonora ainda é ótima.