Urban Warfare

Em nota, a Paradox Interactive e a Harebrained Schemes confirmaram que a segunda expansão de Battletech – Urban Warfare – estará disponível a partir de 4 de junho via Steam por R$37,99.

Como o nome indica, a expansão irá “corrigir” um dos elementos mais fracos do game de estratégia: a ausência de combate urbano. A principal diferenciação entre os ambientes previamente disponíveis no game e as cidades está obviamente no campo de visão – severamente mais limitado. Por outro lado, a Harebrained Schemes comentou que todas as construções poderão ser destruídas, o que certamente trará um aspecto tático interessante.

Além do poderio destrutivo, os mechs agora poderão ser equipados com medidas defensivas eletrônicas (ECM) que irá dificultar a visualização das unidades no mapa ou com probes ativos que podem ser lançados em uma área específica para identificar tropas escondidas.

Como era de se esperar, Urban Warfare também trára dois novos mechs – o Raven 1X e o Javelin – novos Flashpoints, três novos veículos inimigos e um novo modo de jogo: Attack and Defend. O modo se assemelha bastante ao típico estilo “horda” visto em outros games; destrua uma base inimiga antes que tropas inimigas o elimine.

Sempre considerei a falta de mapas urbanos uma das pouquíssimas falhas de Battletech. Ao que tudo indica, Urban Warfare resolve esse e muitas outras críticas (como variedade de mechs e modos de jogos) que eu tinha como o game. Agora eu mal posso esperar como o mod Roguetech – um dos meus favoritos de 2019 – irá se adaptar a nova expansão.

Espere mais detalhes tanto sobre o modo de jogo, os novos mechs e a atualização 1.6 que acompanhará a expansão nas próximas semanas.

Além de Urban Warfare, a Harebrained Schemes trabalha em uma terceira expansão, Heavy Metal. Ela está prevista para o final do ano e também sairá por US$19,99.

BattleTech: Urban Warfare é anunciado para junho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.