Battletech

Mechs, Mechs e mais Mechs. Quem não os ama? Ultimamente tenho gastado algumas horas em Mechwarrior Online para suprir a vontade de jogar Battletech. Que bom que isso irá durar menos do que eu esperava, pois a Harebrained Schemes e a Paradox confirmaram que o game de estratégia por turnos será lançado em 24 de abril.

O trailer mais recente apresenta um dos protagonistas do game, Kamea Arano – uma nobre cuja casa foi tomada por um tirano e agora pede o auxílo do jogador para reconquistá-la. O jogador, no entanto, não precisa necessariamente ajudá-la.

Ele também terá a opção de navegar para qualquer sistema a qualquer momento e realizar missões nele. Tais missões variam entre coleta de recursos, eliminação de oponentes ou resgate de um alvo de grande valia.

Outro ponto interessante é o período que acontece entre as missões, onde o jogador terá de gerenciar a sua nave e tripulação. Além de melhorar os compartimentos, é possível ajustar quais tipos de armamentos os seus mechs irão usar, gerenciar soldados e até eventos especiais que podem aumentar ou reduzir a moral da equipe. Há um grande ar de “XCOM” nesses aspectos, mas com ainda mais complexidade.

O vídeo também faz um excelente trabalho de dar uma pincelada geral no que é o universo de Battletech, um onde casas nobres lutam pela dominação de sistema solares. Sim, Battletech é sobre picuinhas entre nobres e é o ridículo da trama que me faz gostar dele.

Battletech será lançado em 24 de abril no PC

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.