Após ser adiado de meados do ano passado para este ano, o tão aguardado game de estratégia por turnos com mechs, Battletech, será lançado em abril. O anúncio foi feito pela Harebreained Schemes e a Paradox, que também confirmaram o início da pré-venda no Steam onde o game sai a partir R$75,49.

Junto com o anúncio a desenvolvedora lançou o primeiro de uma série de três vídeos onde detalha mais sobre o combate tático do game, quais são as influências do terreno, assim como o sistema de turnos e fases funciona. Grande parte disso eu cobri nas minhas (muito positivas) primeiras impressões.

O uso do terreno tem um propósito que vai muito além de dar ou bloquear a visão do seu mech; é preciso também garantir que ele não superaqueça depois de uma série de disparos, o que pode ser feito por exemplo, ao coloca-lo em um local com água (rios, lagos). Entretanto, ao fazer isso o jogador precisa estar ciente que o mech está mais suscetível a ataques inimigos.

Meu interesse no momento está mais para a campanha dinâmica prometida pela desenvolvedora, onde o resultado de cada missão afeta o desenvolvimento da história e inclui “infinitas” combinações de missões secundárias. Ainda bem que abril não está tão longe.

Battletech inicia pré-venda e chega em abril

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.