Uma das críticas mais proeminentes que ouvi sobre BattleTech era “os turnos são muito longos” ou “as unidades são lentas demais!”, ambas válidas e eu compreendo muito bem, pois senti isso de vez em quando. Felizmente a atualização 1.1, lançada nesta quinta-feira (21) resolve grande parte desses problemas.
Com quase 3GB de tamanho, a atualização permite você acelerar o combate (ou parte dele) por meio das opções, ajustar como a campanha é jogada – incluindo um modo Ironman onde o jogo é salvo a cada ação realizada – melhorias para a organização de mechs no MechBay e a inclusão de novos eventos.
De todas as novidades, a que mais me interessa são as novas opções de dificuldade, que vão da quantidade de recursos obtido a cada missão até a experiência necessária para que o seu MechWarrior suba de nível. É mais um (ótimo) motivo para rejogar a campanha.
Os pormenores incluem dezenas, centenas de ajustes no dano de inúmeras armas e no comportamento da IA. Irei verificar mais a fundo assim que possuir tempo para voltar a jogar o que pode ser um dos meus favoritos de 2018.
Vale lembrar que se você usou mods na campanha, é bem provável que o save que possui os mods ativos não vai funcionar com a atualização 1.1. Mods não são compatíveis (no momento) com Battletech, então é bom ter isso em mente se você pensar em alterar o game futuramente.
A lista completa de alterações está disponível no Steam.