BattleTech

Novembro ainda está consideravelmente longe para poder  aproveitar a expansão Flashpoint de BattleTech, no entanto, a Harebrained Schemes acabou de me dar motivos (se tempo livre existir na minha vida) para recomeçar a campanha. A atualização 1.2, lançada nesta semana permite pular o prólogo para aqueles que optarem por iniciar uma campanha personalizada, novos eventos melhorias no sistema de saves.

A campanha personalizada – disponível desde a atualização 1.1 – ainda fazia o jogador jogar o prólogo, que consistia do tutorial e fugir do planeta junto com a rainha Kamea Arano. A partir de agora você pode pular todo esse segmento. Outra mudança importante é a remoção do sistema de Morale por um de Resolve. O Resolve vai ser o recurso necessário para ativar habilidades como Precision Strike e Vigilance, e ao invés de receber uma quantidade aleatória – como era com o sistema de Morale – a quantidade é fixa e relacionada ao nível “motivação” dos seus MechWarriors entre as missões.

Já os saves – um dos pontos duramente criticados pela comunidade – podem finalmente ser nomeados. Uma mudança simples, mas para um jogo que tende a durar mais de 40 horas, absolutamente necessária. A lista completa com informações sobre ajustes na interface, inteligência artificial, e mais, está disponível no fórum do Steam.

Outra novidade prevista para BattleTech é um total rebalanceamento de todas as habilidades dos seus Mechwarriors. De acordo com a desenvolvedora, muitas habilidades eram pouco utilizadas, enquanto outras eram úteis até demais para partidas multiplayer ou eficazes em missões de “end-game”. O designer chefe Kiva entrou em detalhes sobre quais são as principais mudanças previstas no fórum da Paradox.

Caso queira testá-las pessoalmente, clique com o botão direito do mouse sobre BattleTech, escolha Betas -> Public_Preview. Vale apontar que é extremamente recomendável que você crie um backup dos seus saves antes de mudar de versão, pois as alterações são extensas e podem causar incompatibilidade com algumas das suas estratégias aplicadas em combate.

BattleTech 1.2.0 chega com novos eventos e melhorias na interface

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.