Como alguém que não tem tempo ou investimento emocional para acompanhar a constante evolução do gênero Battle Royale, a adição de um modo – ou melhor – uma versão separada de Battlerite, Battlerite Royale é intrigante. O novo game da Stunlock Studios, previsto para estar disponível nesta quarta-feira (26) via o acesso antecipado do Steam recebeu um novo trailer que demonstra algumas das principais diferenças entre ele o modo tradicional de Battlerite.

O combate em si permanece, por grande parte, similar ao que a Stunlock Studios já demonstrou fazer bem em Battlerite – os personagens possuem um conjunto de habilidades que podem ser personalizadas no início da partida e contam com uma boa variedade de stuns, disables, etc. Enfim, o que você esperaria de personagens de MOBA. Vale apontar, no entanto, que parte dessas habilidades foram reajustadas para o novo modo. Também será possível obter gold e comprar melhorias ao longo da partida.

A versão inicial terá um mapa com opções para partidas solo ou duo, com mais mapas, heróis e itens cosméticos previstos para os próximos meses. Battlerite Royale será free-to-play no lançamento.
Minha maior curiosidade fica para a seguinte questão: como tornar o jogo dinâmico em uma visão isométrica / top down? Como manter o mapa vasto, e ao mesmo tempo fácil de ser navegado? Que eu tenha respostas para essas e outras perguntas o quanto antes.

Battlerite Royale ganha novo trailer e sai nesta quarta via Early Access

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.