Battlefield V

Depois de um teaser na E3 e uma espera que me pareceu mais longa do que imaginava, a DICE finalmente confirmou nesta quarta-feira que Battlefield V terá os dois primeiros mapas ambientados no teatro do Pacífico – Iwo Jima e Tormenta do Pacífico – em 31 de outubro. O terceiro, Wake Island, fica para dezembro.

O capítulo (nome dado as grandes atualizações do game) 5, intitulado Guerra no Pacífico, também conta com a inclusão do exército dos EUA e Japão e suas respectivas armas e veículos. Dentre elas estão as mais óbvias como a M1 Garand e o tanque Sherman, assim como metralhadoras Type 96 para os japoneses. Fora isso o capítulo trará as tradicionais missões diárias / semanais e recompensas cosméticas. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial.

Vale lembrar que um período de testes gratuitos vai ocorrer de 1º a 4 de novembro no PlayStation 4, PC e Xbox One.

Como alguém que ainda mantém Battlefield V instalado e tendo visto o quão caótico e sem foco foi o seu desenvolvimento nos últimos meses – como o atraso do mapa Al Sudan, falta de correção de bugs e um sistema de anti cheat competente – eu realmente espero que esse capítulo dê a guinada necessária e comece a resolver os maiores problemas do jogo. Battlefield 4 passou pelo mesmo processo e resultou em sendo um dos melhores da franquia. Só fico ligeiramente decepcionado que a DICE escolheu remasterizar Paracel Storm do que pegar alguns dos mapas de BF1942. Conhecendo a comunidade, vai ser uma zona de barcos.

Battlefield V recebe mapas do Pacífico em 31 de outubro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.