Warriors of the North

Em nota, a Overhype Studios anunciou que o seu segundo grande DLC para Battle Brothers, Warriors of the North, está com o lançamento previsto para 9 de maio no PC. Por US$8,99 via Steam como GOG. Preço no Brasil ainda não foi definido.

Ao contrário de Beasts & Explorations, que se focou em expandir o mid para late game, Warriors of the North almeja “revitalizar” a maneira que você nicia uma partida de Battle Brothers. Um dos melhores exemplos disso é o novo sistema de origens – onde o jogador pode escolher começar uma partida como os bárbaros do norte ou um grupo de cultistas.

Como todas as raças que se diferenciam – mesmo nos mínimos detalhes – em relação aos humanos, os bárbaros terão o seu próprio equipamento, unidades e habilidades especiais. Uma delas, são os Drummers, umas das pouquíssimas unidades de suporte presentes no game. Ao contrário dos mercenários tradicionais, os bárbaros tendem a ser ferozes nos turnos iniciais, mas sofrem uma penalidade extensa na stamina e moral quanto mais longas forem as partidas. O Drummer entra para não só revitalizar essas unidades, como colocar as unidades inimigas em um estado de transe.

Outra unidade que me chamou bastante atenção são os Beastmasters – o que eu considero o equivalente de um druida no universo de Battle Brothers. Esses personagens sempre entram em combate com um monstro adicional sob seu controle, que podem ser usados para desferir poderosos golpes contra seus oponentes (quem jogou Battle Brothers sabe muito bem que esses monstros podem destruir um esquadrão inteiro se você não for cuidadoso). Em contrapartida, caso o Beastmaster use tais habilidades em demasia, a própria criatura pode se rebelar contra ele e os seus oponentes, o que vai ser maravilhoso – e aterrorizante de se ver.

Para fechar o DLC a Overhype também introduzirá duas novas locações lendárias – com loot especial – novos equipamentos e um sistema de campeões, unidades raras que também oferecem equipamentos raros.

Como alguém que gostou bastante de Beasts & Exploration, mas sentiu que ainda manteve Battle Brothers um tanto estagnado, Warriors of the North até então demonstra ser a resposta para todas as minhas críticas. E quem diria que um jogo onde a desenvolvedora comentou pós-lançamento que não teria mais DLCs, iria renovar-se tanto ao longo dos anos? Mal posso esperar para testá-lo e sofrer mais um tanto.

Battle Brothers: Warriors of the North sai em maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.