Battle Brothers

“Lucas, quantas vezes você irá cobrir Battle Brothers no Hu3Br?”. Quantas vezes forem necessárias para vocês decidirem jogar este maravilhoso jogo de estratégia / táticas em turnos. Depois de uma versão PC, um excelente port para a versão Switch, agora o jogo chega no PlayStation 4/5 e Xbox One / Series S e X.

Para quem não conhece, Battle Brothers é sobre controlar um grupo de mercenários que tem que realizar contratos e se manter vivo em um mundo que não liga para você.Monstros são escassos e a temática é a mais “low-fantasy” possível.

Quando você não está tentando administrar as finanças e os contratos, você provavelmente vai estar lutando algumas das batalhas mais difíceis que eu consigo pensar. Posicionamento, habilidade, atributos e peculiaridades dos seus soldados são contados na hora de calcular a precisão e dano causado. A densidade desse sistema é absurda, ao ponto de personagens perderem membros durante o combate mas ainda continuarem a lutar.

Mesmo tendo sido lançado em 2018, Battle Brothers continua como um dos meus favoritos do gênero e a desenvolvedora Overhype Studios, pelo visto, não tem planos de parar com os DLCs.

Falando em DLCs, a versão console de Battle Brothers pode ser comprada somente com a campanha original a partir de R$83,96 ou com todos os DLCs por R$175,96. Eu recomendo pegar apenas a campanha original caso esteja começando, pois ela é a mais “fácil” de entender. Os DLCs adicionam novas histórias de origem que são voltadas para aqueles que já tem bastante experiência no jogo.

Veja mais imagens e o trailer de lançamento abaixo:

Battle Brothers é lançado para PlayStation e Xbox

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.