Quem imaginaria que eu, após ver Battle Brothers no eShop pensaria “hmm.. que boa ideia seria sofrer mais 40 horas com esse jogo”. Bom, estou prestes a tomar essa decisão pois a Overhype Studios em conjunto com a UKIYO Publishing lançaram nesta semana o game de estratégia em turnos no console da Nintendo a partir de US$29,99.
Para quem não conhece, Battle Brothers é um jogo de estratégia lançado em 2017 para PC que pode melhor ser descrito como uma mistura de Mount & Blade e masoquismo. Você lidera uma companhia de mercenários e deve explorar o mapa, completar quests e se der muita sorte, não morrer no seu primeiro combate.
Não há um objetivo “final” em Battle Brothers, ele é um sandbox dos pés a cabeça. A diversão fica em você criar diferentes combinações de tropas, desafiar monstros perigosos e tentar sobreviver as crises de endgame – que podem tomar forma de uma invasão de orcs, Zumbis, guerras entre as casas nobres da região, ente tantas outras.
A versão para Nintendo Switch, além de um novo sistema de controle que você vê no trailer abaixo, já chega com as principais expansões: Beasts & Exploration, Warriors of the North, e Blazing Deserts. O último sendo um dos meus favoritos produzidos pela Overhype Studios. Os DLCs podem ser compradas em avulso ou em um pacote “Premium” por US$60,98.
Já dá para notar que eu gosto muito de Battle Brothers, não é? Então deixo mais do que nunca a minha recomendação e estou muito curioso para ver como está o port. Só recomendo não jogar o Switch pela janela caso perca uma batalha. Você vai perder muitas, muitas mesmo.