Battle Brothers

Para começar o ano com o pé direito, a Overhype Studios anunciou na última semana mais uma expansão de Battle Brothers – Blazing Deserts. Dessa vez o conteúdo não ficará restrito a campanha original, mas sim visa expandi-la com novas áreas.

Como nome implica, Blazing Deserts adicionará uma nova área ao sul inspirado pelas culturas Árabes e Persas. Essas regiões contarão com um novo sistema político, novas facções, locais lendários e novos tipos de monstros.

A Overhype almeja também expandir ainda mais o sistema de contratos. Blazing Deserts trará uma nova gama de contratos e múltiplas maneiras de completá-los. Isso além das (óbvias) mudanças visuais para o terreno tanto na camada estratégica como nas batalhas táticas.

Já para aqueles que possuem o DLC Beasts & Exploration, Blazing Deserts trará novas “receitas” para você construir armamentos e equipamentos dos monstros que você derrotar.

A Overhype acredita que o DLC estará pronto a partir do segundo semestre. Mais detalhes serão divulgados nos próximos meses – incluindo o conteúdo que estará presente na atualização gratuita.

Como alguém que já jogou horas demais de Battle Brothers, a mudança temática é o que faltava para me incentivar a voltar para esse universo. Certamente continua brutal, com batalhas que podem destruir uma campanha inteira. Mas é por conta disso mesmo pelo qual eu jogo. Mal posso esperar pelos próximos detalhes.

Battle Brothers – Blazing Deserts trará nova região

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.