Em comunicado publicado no fórum oficial, a Warner Bros. anunciou a suspensão das vendas da versão PC de Batman: Arkham Knight. O game lançado nessa terça, 23, tem sérios problemas desempenho em diferentes configurações e já provocou a ira dos jogadores de PC. As versões PlayStation 4 e Xbox One não são afetadas.
A empresa aponta levar esses problemas a sério e que trabalha para resolve-los até que estejam no patamar de qualidade desejado. “Valorizamos nossos clientes e sabemos mesmo que temos uma grande quantidade de jogadores que estão desfrutando do game no PC, faremos o que for possível para tornar a experiência melhor para todos”, explicou.
Em conjunto ela aproveita para lembrar que você pode fazer o reembolso caso tenha comprado diretamente do Steam ou contatar a loja na qual o game foi comprado. Se você é um daqueles afetados pelo problema, acesse a página de suporte do Steam para pedir o reembolso.
Entenda o problema com a versão PC de Batman: Arkham Knight
Apesar da desenvolvedora oficial ser a Rocksteady, a conversão para PC ficou pelas mãos da Iron Galaxy Studios – responsável pela conversão de Borderlands 2 para PlayStation VITA – fato que só foi notificado pouco tempo depois do lançamento. A versão de PC mostra taxas de quadros abaixo do esperado até mesmo em PCs com placas de vídeo top de linha, limite de 30 quadros por segundo, problema nos carregamentos da texturas e sérios problemas de instabilidade. O problema fica ainda mais severo para donos de placas de vídeo AMD, que sofrem com um desempenho ainda pior do que aqueles aqueles que usam NVIDIA.
O vídeo abaixo mostra alguns dos problemas que são encontrados (Fonte do vídeo: Rock Paper Shotgun)