Bastante famoso nos círculos de pessoas que tem amigos ou amigas para jogar jogos cooperativos, coisa que eu não tenho, a FakeFish e a Undertow Games anunciaram o lançamento da atualização “New Frontiers” para Barotrauma. Ela reformula o sistema de campanha, e finalmente melhora a IA dos NPCs que te acompanham no submarino.

Para quem não conhece, Barotrauma é um “simulador de submarino” ambientado na lua de Júpiter, Europa. Você assume o papel de um dos membros da tripulação e deve realizar diferentes tarefas enquanto tenta completar missões e manter-se vivo durante ataques de monstros.

No papel soa como uma tarefa simples, mas as desenvolvedoras fizeram com que praticamente todo componente do submarino seja interagível. Ou seja, você precisa ligar reatores, verificar se as baterias do submarino estão funcionando corretamente, realizar reparos e ainda tentar coordenar isso com outras pessoas.

Não preciso dizer que o potencial para que o jogo se transforme um caos é enorme, não é? As poucas partidas que fiz no modo coop foram o mais puro desespero. Monstros perfuravam o casco do submarino, ninguém encontrava as ferramentas para consertar, outros esqueciam a roupa de mergulho, faltava munição nas armas, etc.

A atualização “New Frontiers” leva isso ainda mais adiante com um novo sistema de postos avançados que agora podem ser explorados, um sistema de compra e venda de mercadorias, melhorias nos visuais e novos tipos de submarino. Isso sem contar a imensidão de submarinos criados pela comunidade no Steam Workshop. Espero um dia poder testá-los (por favor joguem Barotrauma comigo).

A lista de mudanças está disponível no Steam.

Barotrauma reformula campanha e melhora IA

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.