Bard's Tale IV

Uma regra que eu tendo a seguir ultimamente é: Se tem um jogo da Inxile, é provável que tenha uma versão para console. Dito e feito, a desenvolvedora anunciou nessa semana que Bard’s Tale IV será lançado em 18 de setembro no PC por US$39,99, e ainda esse ano nos consoles.

Com uma demo lançada para quem é backer nesta quinta-feira (12), e previews em sites como o Rock Paper Shotgun e PC Gamer, o game pelo visto retém bastante das mecânicas de quebra-cabeças do original, assim como o combate por turnos. Por outro lado, ele incorpora algumas novas mecânicas – como um sistema de save que usa pedras localizadas pelo mapa e movimentação livre (ao contrário de movimentação via grid do original, mas a opção para os puristas vai estar disponível).

No entanto, algumas críticas ficam especialmente para os puzzles onde o Rock Paper Shotgun os aponta como “fáceis demais” e que não complementam bem o combate, enquanto a PC Gamer comenta o contrário. Subjetividade.

De qualquer forma, estou ansioso para ver como a versão final do Bard’s Tale IV vai se sair. Espero que melhor que Torment: Tides of Numenera.

Bard’s Tale IV será lançado em setembro e terá versão para consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.