
Um dia irei superar que Banner of the Maid é um SRPG ambientado na revolução francesa que têm como principal atrativo maids com superpoderes? Não, provável que não. Isso não me impede de admirar o esforço da Azure Flame Studios em consertar as principais críticas recebidas desde que o jogo saiu em inglês no começo do ano.
A atualização 1.9, lançada na última sexta-feira, traz um rebalanceamento nos capítulos 3,4, 8 e 18 – considerados desnecessariamente difíceis devido as suas condições de derrota. Agora também é possível alterar entre a dificuldade “Story Mode” e “Officer Mode”. O “Heroic Mode”, mais difícil de todos, só pode ser escolhido no começo da campanha, mas o funcionamento de certas habilidades foi alterado.
Alguns exemplos são Inteligence Gathering que no “Heroic Mode” dá +1 de ataque, ou Projectile Calculation – usado para aumentar a precisão de canhões – agora dura três turnos. Joguei pouco no “Heroic Mode” por conta da minha incompetência em SRPGs, mas se isso tornar o modo 1% mais tranquilo, eu considero dar uma outra chance a ele.
Já para quem possui o DLC “The Oriental Pirate”, a Azurre adicionou quatro novas missões via a quest “A Sailor’s Gossip”. Elas ficam disponíveis a partir do capítulo 18 e garantem novas habilidades, equipamentos e personagens. A lista completa de mudanças está disponível no Steam.
Queria eu ter tido mais tempo para escrever sobre Banner of the Maid. É ridículo, engraçado e mais bizarro do que você imagina. Ou seja, tem a minha total recomendação.