Baldur's Gate 3

Dado quase como certo devido a vazamentos ocorridos no final da última semana, a Larian Studios confirmou nesta quinta-feira (6) que Baldur’s Gate 3 está de fato em produção e estará disponível para PC (Steam e GOG) e Google Stadia.

Com poucos detalhes divulgados, sabe-se (graças a uma entrevista feita pela Venture Beat) que o game se passa na linha do tempo da 5ª edição de D&D e tem ligação com os eventos de Baldur’s Gate: Descent Into Avernus, um novo módulo que será lançado em setembro para a versão de mesa.

Outras informações dadas na entrevista é que ele usar as regras da 5ª edição de D&D, mas com possíveis modificações para se adaptar a versão digital, e que a Larian prefere ainda não comentar sobre o sistema de combate que será utilizado. Uma nova engine diferente da usada para Divinity Original Sin 2 também está sendo feita para o jogo.

O trailer de anúncio também aponta que os Mind Flayers – seres que vivem no Underdark – terão um grande impacto na história. Já em uma conversa com a PC Gamer, o fundador da Larian Swen Vincke comenta que a história deles envolve a batalha pelo seu domínio do plano astral, mas não entrou em mais detalhes.

Como é de se esperar, Baldur’s Gate 3 ainda não tem data de lançamento.

Baldur’s Gate 3 está em produção pela Larian Studios

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.