Baldur's Gate 3

Depois de um pequeno atraso de uma semana, a Larian Studios disponibilizou nesta terça-feira (6) a versão de acesso antecipado de Baldur’s Gate 3. O preço? Nada menos do que R$199,99. Antes que se assustem com o valor, o mesmo já era esperado já que a Larian comentou que a versão de acesso antecipado seria vendida pelo valor completo.

A versão inicial conta com o primeiro ato do game, que dura cerca de 25 horas, 6 classes e 9 raças / sub-raças com outras já em desenvolvimento. Ele também vêm com 5 “Origin Characters” – personagens com a sua própria história no estilo que a Larian fez com Divinity: Original Sin 2.

Embora os segundos e terceiro atos do jogo estejam em desenvolvimento, a Larian ainda não tem uma previsão para que eles sejam lançados ou se farão parte do período de acesso antecipado. Em suma, Baldur’s Gate 3 estará pronto quando a Larian decidir.

Sendo assim, a minha recomendação é esperar para ver como o jogo vai evoluir daqui para frente, mas dado os vídeos divulgados, ele é um tanto promissor e a Larian é uma ótima desenvolvedora de RPGs. Só me corta o coração gastar isso tudo.

E ah, um pequeno alerta para quem for comprar: ele ocupa no mínimo 85GB em com grandes chances da versão 1.0 ocupar 150GB. Ou seja, hora de limpar o disco rígido

Baldur’s Gate 3 entra em acesso antecipado no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.