Aven Colony

Depois de um período alpha e beta que ocorre desde 2016 para quem havia comprado previamente no itch.io, a Mothership Entertainment anunciou que o gerenciador de colônias Aven Colony será lançado em 25 de julho tanto para Xbox One, como para PlayStation 4 e PC a partir de R$59,99.

Com um modo campanha e um modo sandbox, o game se passas no planeta de Aven Prime onde o jogador deve estabelecer uma colônia e levar em conta a diversas necessidades da população. Ele se foca mais no micro gerenciamento como Tropico do que no Macro, como Cities Skylines.

O jogo toma uma interessante dinâmica onde equilibrar as necessidades da população é boa parte das vezes mais importante do que expandir. Uma população infeliz rapidamente desestrutura a colônia com protestos ou greves. Da mesma forma que expandir demasiadamente pode impedir o jogador de obter recursos já que não há população suficiente para efetuar as tarefas. Por jogar desde o ano passado, aguardo ansiosamente o lançamento.

Veja o novo trailer de Aven Colony abaixo:

Gerenciador de colônias Aven Colony chega em 25 de julho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.