Eu sempre acho engraçado como de tempos em tempos surge um “autobattler” com uma temática de guerra. Uns anos atrás foi o caso de “Warpips”, este ano é a vez de “Operation: Polygon Storm” da Toxic Studio. Ele vai estar disponível no PC em 12 de agosto e, posteriormente nos consoles a partir de 26 de agosto.
A premissa dele não poderia ser mais simples; selecione que tipo de unidade levar para o campo de batalha, encontre sinergias entre elas e lute em um mapa que atua quase como uma batalha de atrição / cabo de guerra. O grande “diferencial” dele é o uso de mapas mais abertos e a maior interação do jogador com o combate em si ser por meio de artilharias e reforços.
Eu devo assumir que esse tipo de jogo não é muito a minha praia. Eu joguei “Warpips” e enjoei em pouco tempo por conta da similaridade de tropas e baixa variedade de cenários. Mas, como eu sou um grande trouxa que joga todo e qualquer título de estratégia que vê pela frente, eu vou obviamente dar uma chance para Operation: Polygon Storm. Ao menos ele deve satisfazer bastante quem joga no PlayStation / Xbox / Switch.
Veja o trailer e mais imagens abaixo