Depois de um longo, e eu diria até que saudável período em acesso antecipado, a Paradox Arc e a Game River confirmaram na última semana que autobattler “Mechabellum” vai ser oficialmente lançado em 26 de setembro no Steam. Na mesma data será dado início a 1ª temporada competitiva do game, com itens cosméticos.
Para quem não acompanhou o desenvolvimento, “Mechabellum” é – para mim – um dos melhores autobattlers competitivos que eu joguei desde que o subgênero surgiu quase uma década atrás. Além de uma variedade enorme de unidades, o jogo oferece uma vasta opção de táticas e estilos de jogo. Você pode flanquear o inimigo, ser defensivo, enviar mísseis para se defender de ataques aéreos ou construir “decks” com unidades que se infiltram no território oponente.
Isso sem falar em todo o aspecto visual com robôs gigantes, naves, tanques e dezenas de unidades menores que transformam até uma partida 1vs1 no mais puro caos.
A Game River já confirmou que a versão 1.0 de “Mechabellum” vai trazer também mais um tipo de unidade, melhorias consideráveis no tutorial (aleluia) e mais otimizações para batalhas com mais de dois jogadores.
A versão mais recente do jogo — 0.9 — já trouxe uma nova unidade, o Farseer. Além de ser uma plataforma de mísseis, ela dá um bônus passivo que aumenta a distância de disparo de todas as unidades em uma área. Esse é o tipo de complexidade que você pode esperar do game. Não é a toa que eu o amo, não é mesmo?
Veja as últimas imagens e o trailer de anúncio do game abaixo. Aqueles que já possuem o jogo podem encontrar a lista de alterações da atualização 0.9 no Steam.