Do que se trata “Necesse”? Bem, em parte ele é um jogo de sobrevivência, outra parte jogo de gerenciamento. Ao menos é o que me dizem. Na realidade eu o tenho na minha biblioteca desde que ele entrou em Early Access no começo de 2019 e não o joguei por mais de cinco minutos. Na última semana ele teve os seus visuais totalmente refeitos – creio que seja um chamado para eu me mexer e jogá-lo.
A atualização tem sido um esforço contínuo da Fair Games em melhorar os aspectos considerados mais “fracos” pela comunidade. De acordo com a lista disponível no fórum do Steam, mais de 3200 itens tiveram seus visuais refeitos. Agora NPCs usam diferentes estilos de roupa, e certas roupas de chefões podem ser compradas por meio de uma loja. A Fair Games também refinou o último bioma que foi adicionado no jogo (O de Cristal) e aumentou o dano de katanas.
Eu acho o conceito de “Necesse” fantástico. Integrar ação, elementos de RPG, sobrevivência e ainda gerenciamento com NPCs que podem ser recrutados é um feito raro nessa indústria. Ele foi quase um pioneiro em 2019 e só agora em jogos como ASKA e Soulmask estamos vendo a transição desses elementos para um visual 3D. E, aposto que ainda vai ter menos conteúdo e inovação do que o jogo da Fair Games.
Uma pena que 2024 está entupida de jogos de alto calibre e não sei se vou ter tempo de jogar “Necesse”. Mas, se você o jogar, pode contar sua experiência?
Até lá, fique com o trailer e mais imagens abaixo: