Hunt: Showdown

Uma das principais críticas a Hunt: Showdown desde que foi disponibilizado no acesso antecipado do Steam era o seu desempenho. Nenhuma novidade tendo em vista que ainda está em desenvolvimento. A Crytek, nesta semana lançou uma grande atualização para o shooter em primeira pessoa justamente para possivelmente resolver a maioria dos problemas.

De acordo com a desenvolvedora o foco da atualização é melhorar a otimização do processador, reduzir o uso de memória e possíveis “travamentos” que ocorrem nas principais ações — mover o personagem, mirar ou usar itens.  A expectativa é que a taxa de quadros por segundo, ainda mais para computadores que não são top de linha, seja melhorada.

Como de costume, a comunidade está um tanto dividida. Alguns dizem que tiveram uma melhoria imensa, enquanto outros não sentiram nenhuma diferença. De qualquer forma, é bom ver a transparência da Crytek (especialmente no vídeo recém-lançado) em explicar quais eram as causas do uso alto de processador e o que a comunidade pode esperar em futuras atualizações.

Quem sabe não é hora de dar uma segunda chance ao game?

Atualização de Hunt: Showdown traz melhorias no desempenho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.