Embora eu não tenha gostado muito do lançamento de Chivalry 2, devo dizer que a Torn Banner Studios vem me conquistando a cada atualização. A última, “House Aberfell” lançada nesta semana para o PC e consoles, reforça as batalhas medievais misturado de conceitos absurdos.
O principal atrativo é, é claro o mapa “The Raid on Aberfell” onde Agatha deve invadir a terra natal da ordem Mason (Sim, acredite se quiser, Chivalry 2 tem lore!). Quem estiver no ataque deve destruir o vilarejo, obeliscos e os druidas. Já a defesa deve impedir isso e pode jogar com uma nova classe especial – os druidas.
Se isso soou absurdo para você, não se preocupe. Druidas são a última linha de defesa no mapa “Raid on Aberfell”, o mais importante é que você poderá – e deverá – roubar porcos. Coloque-os no ombro e saia correndo com eles. Como é possível vencer desse jeito? Eu não sei. Porém, tanto os Masons quanto os cavaleiros de Agatha podem facilitar ou dificultar o processo com o uso de colmeias. É, jogue uma colmeia no seu oponente e veja ele ficar desesperado tentando não sofrer dano.
Como é de se esperar, a atualização acompanha uma nova arma – a Highland Sword para a classe Vanguard – e novos itens cosméticos para você gastar o seu dinheirinho (obtido no jogo — não ouse gastar dinheiro real em Chivalry 2, subir de nível é bem fácil) para morrer com estilo.
A lista completa de alterações está disponível no site oficial. E, para quem joga no Brasil, devo apontar que a comunidade deu uma boa reanimada desde o natal. Agora está bem mais fácil de encontrar partidas pelo matchmaking e os servidores de duelos tendem a estar cheios no final de semana. Se você ainda não pegou Chivalry 2, fica aqui a minha recomendação.