Valheim

“Eu tenho que voltar para Valheim, eu ainda não derrotei todos os chefes. Tudo bem, mas quando a nova atualização sai? Acho melhor esperar por ela”. Essa foi a minha cabeça por meses de pura enrolação pela espera de “Hearth and Home”. Nesta semana a Iron Gate Studio confirmou que ela estará disponível a partir de 16 de setembro.

Para quem não vem acompanhando o desenvolvimento do jogo de sobrevivência em acesso antecipado no Steam, essa é a primeira grande atualização de conteúdo para o game desde que ele entrou em acesso antecipado no começo do ano. O foco dela é adicionar novas ferramentas de construção, ajustar mecânicas como alimentação e novos itens decorativos.

Um dos pontos já mencionados pela Iron Gate é o impacto das refeições no seu personagem. Agora será possível adicionar temperos a receitas, e usar potes e panelas. Pode soar como “nada demais”, mas tudo indica que vai fazer uma diferença entre sobreviver uma luta contra um chefão ou apanhar feio. O sistema de saúde e resistência de Valheim também serão impactados com essas mudanças. Um exemplo pode ser visto no vídeo abaixo, onde uma refeição específica aumenta sua resistência contra quedas.

Já na parte decorativa a Iron Gate confirmou a inclusão de uma “caverna de tesouro”, escotilhas de janelas, materiais de madeira escura. Para mim é uma excelente desculpa para reestruturar toda a minha humilde casa, cujo design e estética são patéticos. Acho melhor eu começar a estocar materiais o quanto antes em Valheim para que eu possa aproveitar Hearth and Home dia 16.

Atualização “Hearth and Home” sai dia 16 para Valheim

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.