Eu tenho plena convicção de que, de pouco em pouco, Moonlighter vai se transformar no jogo que eu imaginava, e não aquele que eu escrevi sobre. A atualização “More Stock”, disponibilizada nessa segunda (versão 1.7) pode ser o primeiro importante passo para isso.

Para começo, ela resolve um dos meus principais incômodos com o jogo – tornar a áreas onde residiam os chefões em algo útil. Ao retornar para a sala do chefão o jogador agora encontrará baús com itens raros e inimigos de nível altíssimo. Não é um New Game +, mas já é algo.

Ainda no quesito de exploração / combate, a Digital Sun adicionou 100 novos layouts para as dungeons (que são geradas proceduralmente), incluindo novas poças que podem te envenenar ou te queimar. Queria que estivessem no lançamento pois certamente teria deixado certas áreas (como a área de lava) mais interessantes.

Por fim, todas as armaduras de Moonlighter agora possuem uma estética associada ao mapa que elas podem ser obtidas (Armaduras da floresta trazem uma skin de folha, etc). Armas encantadas também receberam uma atenção extra e incluem novos efeitos de ataque. A lista completa de mudanças está disponível no Steam.

A próxima atualização – ainda sem data – é a mais esperada por mim. Denominada “Adventure”, ela incluirá amuletos e o modo New Game +. Outras duas atualizações ainda estão previstas para esse ano.

Atualização deixa dungeons de Moonlighter mais variadas

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.