A mais recente expansão de Total War: Warhammer II, The Twisted & Twilight pode ter agradado muito os fãs dos Skaven, mas a reformulação dos Wood Elves,  especialmente a campanha da Naestra e Arahan não foi muito bem recebida devido a “Forge of Daith”. A atualização “The Asrai Resurgent”, lançada na última semana, visa resolver isto.

Para quem não acompanhou ou ainda não comprou a expansão, a Forge of Daith é uma mecânica exclusiva da campanha de Naestra e Arahan que permite a obtenção ou alteração de itens para incluir propriedades lendárias temporárias. Todavia, a implementação inicial fazia com que a maioria dos itens fossem “inúteis” já  que os itens alterados voltavam a ter atributos básicos – e as vezes nem mesmo aqueles que vinham com ele – em poucos turnos.

A partir de agora, itens que forem alterados não só mantém os atributos base como também sobem de nível quando modificados na “Forge of Daith”. Em suma, se um estandarte te dava +15% de movimento e, ao ser alterado subiu para 25%, ele irá retornar para ao menos +20% de movimento. Além disso, todos os itens e equipamentos oferecidos pela “Forge of Daith” foram alterados para que sejam bem mais fortes do que eram no lançamento de The Twisted & Twilight.

Outra mudança significativa trazida pela “The Asrai Resurgent” fica para o “Conselho da Floresta”. A partir de acorra os cargos oferecidos pelo conselho se tornaram mais especializados. Por exemplo, caso você coloque o lorde lendário Durthu no conselho, você receberá -20% de manutenção para todas as unidades caso elas estejam em seu território.

Além disso você pode esperar a típica leva de correções e balanceamentos, a lista completa está disponível no blog oficial da Creative Assembly.

Eu normalmente tenho “fé” que a Creative Assembly vá fazer as mudanças necessárias, tanto que eles já tinham mencionado mudanças para a “Forge of Daith” poucos dias depois do lançamento de The Twisted & Twilight.

A pergunta que fica é: Teríamos o mesmo problema se The Twisted & Twilight tivesse sido adiado para este ano ao invés de sair na reta final de 2020? A resposta para esta pergunta eu talvez nunca vá saber, mas ao menos fico aliviado que agora poderei começar uma campanha decente com os Wood Elves em Total War: Warhammer II.

Atualização de Total War: Warhammer II melhora “Forge of Daith” e Wood Elves

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.