Uma das grandes críticas por assim dizer do jogo de logística “Sweet Transit” quando entrou em acesso antecipado em julho de 2022 era a falta de cenários e a complexidade do modo Sandbox. Agora, após um bom período de espera, o desenvolvedor Ernestas Norvaišas finalmente trouxe um sistema de cenários e uma série de melhorias significativas para a interface e automação.
“Forging Foward”, como é chamada pelo desenvolvedor, adiciona uma biblioteca de “blueprints” – que facilita a criação e instalação de tanto estações de trem como cruzamentos personalizados, uma opção de desfazer no modo construção e a opção de desabilitar reabastecimento de combustível ou areia em estações específicas.
Isto pode parecer pouco para quem vê de longe, mas antes da atualização sistemas como o reabastecimento tinham que ser estabelecidas por um complexo sistema de regras que, embora fantástico para a área logística, causavam um tremendo microgerenciamento desnecessário. Imagine ter que definir regras como “não reabastecer” e depois “sair da estação” sendo que isto poderia muito bem ser automatizado com um botão? Pois é, era assim que jogávamos “Sweet Transit”.
Outros pormenores incluem a introdução de uma ponte de aço que pode ser “curva” e assim facilitar o acesso a certas áreas do mapa e múltiplas mudanças para o custo de certos produtos, prosperidade das cidades e como a quantidade de passageiros de uma cidade é calcualda.
Eu ainda não tive tempo de testar a expansão, mas para um jogo que possui apenas um desenvolvedor e já de cara apresentou ser complexo e focado em uma base de fãs bem dedicada, não consigo ver a atualização “Forging Forward” a não ser como algo extremamente positivo. Aliás, aleluia por adicionarem um botão de “desfazer”! Era o que eu mais sentia falta no jogo
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam em conjunto com o mais recente trailer, que você também pode ver abaixo: