Surviving the Aftermath

Está interessantíssimo de acompanhar o desenvolvimento de um jogo publicado pela Paradox em seu período de acesso antecipado. Surviving the Aftermath – feito pela Iceflake Studios – recebeu a sua terceira grande atualização. Intitulada Expeditions, ela adiciona uma série de novas mecânicas e resolve parte dos problemas que interrompiam o ritmo do game.

Para quem não jogou, Surviving Aftermath, O conceito de sobrevivência de Surviving Mars permanece, mas a Iceflake Studios vai por uma rota mais próxima de algo como Rimworld e Banished. Entretanto, até o momento o jogo era um tanto repetitivo pela carência de mecânicas e interação dentro e fora dos abrigos. Expeditions é o primeiro passo para resolver isso.

Para começo está a introdução de veículos que podem ser encontrados no mapa por especialistas e, assim que reparados, aumentam a distância que os jogadores podem se locomover pelo mapa. Isso se interliga com a principal mecânica da atualização: a possibilidade de trocar recursos ou favores com outros abrigos. Isso faz o early game ser mais fácil e dá espaço para a Iceflake incrementar com mecânicas mais complexas e tornar essas interações mais frágeis a medida que a partida avança.

Isso já pode ser visto por exemplo, na criação de combustível para os veículos. A nova refinaria agora requer que você use parte da sua fazenda para plantar girassol e usá-las para converter em combustível. Dado o espaço restrito de construção, você vai ter que equilibrar muito bem alimentação e combustível. Isso se você não acabar dependendo de um outro abrigo, que acredito ser o intuito da Iceflake Studios.

Surviving the Aftermath ainda não tem uma data de lançamento , mas dado o ritmo das atualizações, creio que ele ainda permaneça por boa parte de 2020 em acesso antecipado na Epic Games Store.

Atualização de Surviving the Aftermath inclui veículos e troca entre abrigos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.