Eu não acredito que eu tinha “Necesse” por tantos anos na minha biblioteca do Steam e sequer tinha o iniciado até ler sobre a atualização lançada nesta segunda-feira (21) com novos biomas e as primeiras mecânicas do endgame. Por outro lado, fico aliviado que não o fiz, se não ele teria consumido gigantescas horas da minha vida
Para quem não conhece, “Necesse” é um jogo sandbox de sobrevivência com visão top down. Se você olhar a sua página no Steam, não vai dar “nada” para ele, mas basta começar a jogá-lo que verá que ele é muito mais do que isso. Além de oferecer a possibilidade de criar o seu próprio vilarejo – com NPCs que possuem diferentes necessidades e tipos de personalidade – o jogo contém excursões para áreas perigosas em busca de loot raro, um exemplar sistema de equipamento e uma camada absurda de personalização.
O que eu mais gostei nele até então é o quão “bem” o sistema de automação do jogo funciona. Você pode construir uma fazenda e os habitantes irão plantar, colher os alimentos e depois levá-los para um depósito específico.
A nova atualização (0.22) adiciona um novo minerador que agora pode ser enviado para minas específicas do mapa para obter minérios que você necessita. Além disso, a geração procedural de ilhas foi melhorada assim como a primeira iteração do modelo de endgame.
Este endgame por ora consta apenas de uma peça de pedra que é obtida de um chefão e dá acesso a uma nova leva de equipamentos raros. A equipe de “Necesse” ainda está trabalhando em como esses equipamentos raros irão melhor integrar o jogo e chefões, mas já prometeram que tais mecânicas devem dar as caras nas próximas atualizações.
A lista completa de alterações está disponível no fórum do Steam.