Little Big Workshop

Little Big Workshop está na minha lista de “jogos de 2019 que deveriam ter sido mais apreciados”. O simpático jogo de logística recebeu nesta quinta-feira (5) a terceira grande atualização desde o seu lançamento – mais uma vez focada no feedback dos jogadores e agora com o típico conteúdo natalino que se espera dessa época do ano.

A principal novidade acredite você ou não, é a inclusão de um botão de “pause”. Sim, Little Big Workshop não tinha a funcionalidade pois a Mirage Games queria estabelecer a ideia de uma fábrica que está em constante pressão para entregar produtos e competir no mercado. Isso funcionava muito bem em early game, mas o jogo ficava um caos no mid para late game – ainda mais com funcionários que estavam descontentes com o trabalho e a necessidade de sempre expandir o seu negócio. (Em contrapartida era uma bela analogia para a atual cultura de constante fabricação e consumo).

Outra melhoria para aqueles que não jogam há um bom tempo é uma repaginação no sistema de trabalhadores. Agora eles são mais eficientes na produção de utensílios que usam matérias-primas como madeira e ficam mais contentes com um ambiente de trabalho organizado e limpo. Bem, até eu ficaria.

Detalhes da atualização podem ser encontradas no fórum do Steam.

Atualização de Little Big Workshop traz itens natalinos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.