Não sei se estou contende de ter feito tudo em Dead Cells antes de sua 19ª atualização ou se estou decepcionado. Lançada nesta quarta-feira (1º) a chamada “Update of Plenty” muda drasticamente o balanceamento geral do jogo.
A mudança mais notável é para o sistema de Boss Cells – algo como um indicador de dificuldade do jogo; quanto mais boss cells, mais difícil o jogo fica. Entretanto, a Motion Twin acreditava que a versão anterior tinha muitas partes onde a dificuldade ficava altíssima para o nível desejado. Portanto, a partir de agora Dead Cells usará o modo base para ensinar melhor as mecânicas e as Boss Cells para aperfeiçoar o jogador nelas. Ou seja, uma curva de aprendizado / dificuldade mais suave. O que não significa que jogar com 5 Boss Cells vai ser fácil – prepare-se para ser brutalmente massacrado nos últimos chefões.
Outra alteração é o sistema de obtenção de ouro e preços de mercadores. Você deixará de ganhar muito ouro durante as partidas, mas os preços dos produtos vendidos pelos mercadores foi bastante reduzido assim como o tipo de produtos ofertados. Ao invés de serem distribuídos por tipo eles agora são separados por habilidades passivas (tática, sobrvivência, etc).
Mutações e muitos outros itens e armamentos também foram buffados ou nerfados. Isso inclui um novo sistema de mutações para o seu personagem, melhor uso de armas com “Damage Over Time” (envenenamento, choque, fogo, etc), e o fato que bestas agora têm de ser usadas com as duas mãos.
A gigantesca lista de alterações está disponível no site oficial. Seria essa uma boa hora para voltar a jogar Dead Cells? Quem sabe.