Atualização 5.0 para Pillars of Eternity culmina no lançamento da versão final do modo em turnos, novas linhas de diálogo e um novo desafio.

Céus, faz um ano que Pillars of Eternity 2: Deadfire foi lançado? Como o tempo passa rápido, para mim foi ontem. Para “celebrar” a ocasião a Obsidian lançou uma gigantesca atualização 5.0 para o game. Já disponível no Steam e GOG, ela adiciona não só a versão final do sistema de combate por turnos, como novas histórias.

A tão abominável interface do navio – uma das minhas maiores críticas do game – agora recebeu uma pequena melhoria: é possível evitar o combate, ir para o combate naval ou diretamente invadir o navio inimigo, o que se casa muito bem com a nova interface em turnos.

Por falar nela, a versão final conta com uma série de correções, especialmente no que diz respeito ao uso de magias, que era uma grande dor de cabeça para serem usadas.

Agora, para aminha surpresa, a maior mudança inesperada é a adição de novo conteúdo de história. Muitos criticaram certas partes do diálogo do personagem com os deuses Woedica e Eothas. A Obsidian, portanto, voltou atrás e adicionou novas linhas de diálogo.

Para fechar o pacote, o último desafio “God Challenge” está disponível. Chamado de “Ultimate”, el epode ser concluído apenas com o Trial of Iron, Path of the Damned e apenas um personagem ativo. Boa sorte para quem for tentar.

Com essa atualização, eu diria que Pillars of Eternity 2 está mais arredondado do que nunca. Claro, ainda vai ser um RPG que não agradará a todos (Para estes, recomendo Pathfinder: Kingmaker), mas ao meu olhar, é um maravilhoso RPG.

A lista de alterações encontra-se disponível no fórum do Steam.

Atualização de aniverário para Pillars of Eternity 2 traz desafios e mais história

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.