Everspace 2

Como citado há algumas semanas atrás, a Rockfish Games lançou nesta quarta-feira (28) a primeira grande atualização desde o início do período de acesso antecipado de Everspace 2. Ela inclui novas missões, uma nova classe de nava e missões secundárias.

A atualização reintroduz um personagem da expansão “Encounters” do primeiro Everspace, Elek. Esta missão inclui um novo inimigo com armas que corroem seu escudos e armadura. Elek é um dos novos “wingman” com habilidades passivas.

Em tese Everspace 2 receberia dois tipos de naves, Bomber e Vanguard. Entretanto, apenas o Bomber está disponível no momento, enquanto a Vanguard vai ser disponibilizada nas próximas semanas. O que torna o Bomber diferente das outras classes até então disponíveis em Everspace 2 é sua habilidade especial, a ARC-9000 – uma arma que dispara uma esfera capaz de destruir tudo ao seu redor.

Consegui algum tempo para jogar a atualização e já é notável de cara as melhorias na IA que a Rockfish para Everspace 2. Os inimigos, que tanto critiquei nas minhas primeiras impressões, agora estão mais ágeis e não se jogam contra a sua nave como suicidas.

A classe Bomber é até interessante apesar de não seguir o estilo de jogo que eu curto. Ela é lenta, moderadamente difícil de manobrar e ainda estou em dúvida se vale usá-la ao invés das classes tradicionais. Devo dizer que a ARC 9000 é uma baita arma.

Uma pena que as atividades secundárias continuam no estilo “fetch quests” ou “vá até tal lugar e analise um detrito aleatório”. Minha torcida era que a Rockfish começasse a implementar mecânicas mais avançadas, mas pelo visto Everspace 2 vai ficar nesse arroz com feijão. Bom, vamos ver o que as próximas atualizações trarão.

O vídeo abaixo dá uma pincelada geral nas mudanças inclusas na atualização. A lista de alterações está disponível no fórum do Steam.

Atualização de abril para Everspace 2 já está disponível

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.