A Firaxis deu largada nesta semana ao que conhecemos como o “interminável ciclo de atualizações” para Civilization VI. A primeira delas, intitulada “Fall Update”, adiciona suporte ao DirectX 12, melhorias na interface e na inteligência artificial.
O DirectX 12 está disponível para donos de placa AMD ou placas Nvidia da série Maxwell para cima. Caso tenha problemas, certifique-se de que esteja com a versão mais recentes dos drivers instalada.
A atualização traz um novo cenário “Cavalry and Cannonades” e dois tipos de mapa “Four-Leaf Clover” e “Six-Armed Snwoflake”. Ambos os mapas podem ser jogados online ou off-line e foram feitos para forçar os jogadores a entrarem em conflito a medida em que atingem o centro do mapa.
O mais importante da atualização, entretanto, fica na inteligência artificial e interface, dois pontos relativamente fracos no lançamento. Agora há detalhes sobre rotas de troca na tela de relatórios, novos banners para cidades, ícones adicionais para espionagem e promoções, e melhoria no sistema de busca da Civilopedia.
Já a inteligência artificial vai usar mais inquisidores, melhorar suas unidades, ter uma noção melhor de planejamento da cidade e o uso de unidades como catapultas. A lista completa de mudanças está disponível no fórum do Steam. O que resta é torcer para que estas alterações tornem a inteligência artificial mais interessante. Caso ainda não tenha lido a nossa análise de Civilization VI, aproveite e dê uma olhada.
(Agradecimentos à usuária @Morgilily pela dica)