Mashinky

Projetos de “uma pessoa só” tanto me impressionam como me assustam, este tem sido o caso quase constante com Mashinky, o gerenciador de trens em desenvolvimento por Jan Zelený e disponibilizado em outubro de 2017 no Steam Early Access. Ainda que uma data final não tenha sido confirmada, o criador lançou nesta última semana a “quarta era” de locomotivas e indústrias para o game.

A proposta de Mashinky é englobar as principais evoluções das locomotivas ao longo dos anos, do carvão a locomotiva a diesel, locomotivas elétricas e mais. Esta atualização adiciona as primeiras quatro locomotivas a diesel e quatro variantes de locomotivas anteriores. Tais locomotivas também poderão transportar os novos tipos de carga: aço e areia. Já a campanha recebeu um novo mapa chamado “Island” e sete novas quests.

De acordo com a lista de conteúdo prevista para a versão 1.0 de Mashinky, ainda faltam três eras até o lançamento, ao menos mais sete tipos de indústria, suporte ao steam workshop, novos tipos de terrenos e suporte a partidas multiplayer. Pelo visto ainda vai ser uma jornada consideravelmente longa, mas tendo em vista o assustador e preocupante ritmo que Zelený trabalha, não me impressionaria em ver Mashinky ser lançado no primeiro semestre do ano que vem.

Atualização adiciona novos trens e indústrias para Mashinky

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.