Northgard

Toda vez que penso “Bom, já deu de Northgard” a Shiro Games vem com alguma nova atualização que fazem os meus dedos coçarem para voltar a jogar. Desta vez é o novo modo “Expeditions”, disponibilizado nesta terça-feira (16) no PC.

As “Expeditions”, ou no melhor do português do Brasil, expedições são divididas em três categorias: expedições diárias, semanais e expedições “mestre”. As duas primeiras são uma maneira disfarçada da Shiro inserir um modo “live service” para Northgard e conterão uma série de objetivos que vão de conquistar um tile específico ou produzir “X” quantidade de materiais em uma partida.

O que deixa as expedições realmente intrigantes são as versões “mestre” — ligadas a campanha principal, o modo conquest ou relacionadas a conquistas no Steam. De acordo com a Shiro, você só pode completá-las uma vez, mas elas oferecem uma boa recompensa.

Que recompensa? Bem, inicialmente elas se resumem em moedas de prata e tesouros. Ambos podem ser trocados por novos itens cosméticos. A primeira leva de itens são compostas por 20 novas versões do Townhall e 12 skins para Warchiefs. Mais informações sobre as skins estão disponíveis no fórum do Steam.

Não vou ficar surpreso se os itens cosméticos de Northgard receberem uma opção alternativa de serem comprados com dinheiro real. Afinal de contas, a Shiro Games não teve muito sucesso com Darksburg e ela precisa manter um fluxo em caixa.

Northgard continua a fazer sucesso e uma versão mobile está prevista para sair em abril, melhor apostar no que está bem sedimentado e com uma comunidade ativa do que arriscar – ainda mais em pleno 2021. Da minha parte, fico feliz em ao menos ver a Shiro Games ainda na ativa. Que continue assim, por favor.

Atualização adiciona expedições para Northgard

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.