Como anunciado durante a TennoCon, evento realizado em agosto, a Digital Extremes lançou nesta semana “Abyss of Dagath”, com um novo Warframe que dá nome a atualização – “Dagath” –, assim como a reformulação de outros personagens e novas missões. Ela está disponível tanto no PC quanto nos consoles
Dagath me aparenta ser mais um personagem voltado para aqueles que amam ser DPS mas com pouca vida. Sua especialidade é causar dano a longo prazo ao mesmo tempo que amplia o poder das suas habilidades.
Aqueles que não quiserem pagar a tradicional “taxa” para já ter acesso ao personagem pode obtê-lo por meio da “Abyssal Zone”, uma nova região localizada em uma espaçonave em Ceres que contém os recursos para criar a “blueprint” de “Dagath”. Por ora essa é a única função da região, mas não me surpreenderia se a Digital Extremes a expandisse no futuro.
Mas o que mais me deixa ansioso para jogar “Abyss of Dagath” é finalmente a reformulação do Hydroid, um dos personagens mais fracos do game. Além de uma nova habilidade onde você pode roubar armadura dos inimigos e convertê-la em dano corrosivo, Hydroid possui uma nova habilidade passiva que aumenta o dano elemental nos inimigos e reduz as armaduras deles, e a habilidade “Tempest Barrage” produz dano corrosivo.
No mais, as missões episódicas do Nightwave foram reformuladas – com muitas delas tendo o seu requerimento reduzido consideravelmente – e novas “missões permanentes” foram adicionadas. Além disso, novos itens cosméticos para o Halloween e uma nova palheta de cores estão inclusas na atualização.
Para quem está com dinheiro sobrando, a “Abyss of Dagath” também libera acesso a versão “Prime” de Grendel. Como um grande fã do personagem, queria eu estar com dinheiro sobrando para ele, já que sua skin é fantástica. Só não consigo justificar pagar R$279,00 em um único Warframe.
A lista completa de alterações – que, como é de praxe para a Digital Extremes, não é pequena – está disponível no site oficial.
Então, ninguém aí interessado em me dar um Grendel Prime de presente?